quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GP 26.08.2009




Salmos 23, uma resposta ao Salmos 22.


P) Vale escuro (onde aumentamos a nossa fé)
Salmos 22 (Todo o Capítulo)

Salmos 23:4 “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. ”
A) Aumentando a minha fé no Vale escuro.

1. Lembrar de quem é Deus na sua vida
Salmos 22:3,4 “Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel. Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. ”

Salmos 22:9,10
“Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus. ”

Salmos 22:19,20 “Tu, porém, SENHOR, não fiques distante! Ó minha força, vem logo em meu socorro! Livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães. ”

2. Lembrar do que é fé e o que ela nos proporciona.

Hebreus 11:1-3 “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível. ”

3. Lembrar dos exemplos de fé, na Bíblia e próximos a nós.

Hebreus 11:5,6 “Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado” , pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. ”

Hebreus 11:7 “Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé. ”

Hebreus 11:11,12 “Pela fé Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar. ”

Hebreus 11:30 “Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.”

Pr. Thomas e Lisa
Pela fé, casaram-se jovens, crendo que Deus tinha um grande chamado para eles. Deus os abençoou muito, sendo pais espirituais de muitas vidas, pregando o evangelho de Cristo mundo afora!
Pr. William e Debie
Everaldo e Cris
Gabriel - Guitarra
Jordan - Teclado
Chris – HipHop (streetdance)
Justin - Cineasta
Alex – Guitarrista(músico)
Junior – Piloto
Idelmar – Gênio da programação

I) Compartilhe alguma dificuldade que viveu ou está vivendo durante essa semana.


Legenda:
P)rincípio
A)plicação
I)nteração
GP de Jovens. Toda Quarta-feira. Rua Rio Grande do Sul, nº 180. Joinville - SC.
20h:30min

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog dedicado a minhas ministrações
Estudos de fotografia e música, devocionais, e meus textos
estarão aqui também.