quinta-feira, 9 de abril de 2009

GP 08.04.2009


Pequenos mas sábios.

P) Proatividade (Gafanhotos)

Provérbios 30:27 - "Os gafanhotos que não tem rei, contudo, avançam juntos em fileiras."

Unidade - "Constantemente juntos e unidos, proativos para destruir o reino das trevas."

Provérbios 18:1 - "Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez."

A) Palavras que abrem muitas portas:

Por favor, obrigado, por gentileza, pois não?, posso ser útil?, posso ajudar em algo?, desculpe, me perdoe, está tudo bem com você?, posso orar por você?, você conhece a Jesus?

Como ser proativo?

Aquilo que você vê que ninguém está fazendo, você pode e deve fazer. Tem dúvida se pode, pergunte ao seu líder!

"O principal inimigo da proatividade é a preguiça."

Características de proativadade (que posso ver em mim).

1) Autoconsciência

2) Consciência

3) Criatividade

4) Independência

Como os reativos pensam:

- Qual é o caminho?

- Não tenho tempo.

- Quanto dinheiro posso ganhar se fizer isso?

- Estou cansado.

- Nunca fui bom em "matemática".

Como os proativos pensam:

- Onde irei e como chegarei lá?

- Como ter mais tempo?

- Quanto dinheiro eu preciso e como fazer para conseguir?

- Farei isto!

- O que posso fazer para aumentar minha energia?

I) Reconher em si mesmo.

Quando fui reativo, preguiçoso?

Quando fui proativo?

Nesse momento, todos pararam, pensaram e compartilharam sobre seus momentos de reatividade e de proatividade, fazendo cada um olhar para si mesmo e pontuar pontos fracos e fortes em sua própria vida.

Legenda:

P)rincípio

A)plicação

I)nteração

GP de Jovens. Toda Quarta-feira. Rua Rio Grande do Sul, nº 180. Joinville - SC.

20h:30min

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog dedicado a minhas ministrações
Estudos de fotografia e música, devocionais, e meus textos
estarão aqui também.